Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28181
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Alciândia Freitas dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-09T17:29:23Z | - |
dc.date.available | 2022-12-09T17:29:23Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28181 | - |
dc.description | SANTOS, Alciândia Freitas dos. O ensino remoto de geografia em escolas públicas durante o período de pandemia: estudo dos desafios enfrentados pelos professores e alunos da Escola Simeão Leal, localizada na cidade de Itaporanga-Paraíba. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Geografia, estuda a organização do espaço, a partir das relações da sociedade com a natureza, aproximando o cotidiano e a realidade, incentivando os alunos a se engajarem em atividades que buscam construir o conhecimento da educação geográfica. Diante de uma pandemia devastadora, com o distanciamento social e fechamento de escolas como forma de evitar o contagio com o vírus, é importante discutir as abordagens utilizadas como o uso de ferramentas pedagógicas a distância como plataformas onde os alunos têm a oportunidade de mostrar sua experiência, entender os lugares e realidades da vida e considerar as expressões que a geografia apresenta como uma ciência complexa. O maior desafio para as escolas públicas foi mostrar a importância do ensino socioespacial, com seu foco de formar cidadãos críticos, sobre os conhecimentos de geografia para orientar os alunos na compreensão do espaço e de todas as dinâmicas que o envolvem ao seu redor. A discussão aqui proposta se deu a partir da leitura bibliográfica e de um relato dado pelo professor responsável pela disciplina de geografia na escola Simeão leal, tendo como objeto, relacionados ao ensino remoto durante o período de pandemia. É nítido perceber, a importância do conhecimento geográfico para a formação dos alunos no intuito de prepará-los para a realidade em que estão inseridos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Ms. Faustino Moura Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | O ensino remoto de geografia em escolas públicas durante o período de pandemia: estudo dos desafios enfrentados pelos professores e alunos da Escola Simeão Leal, localizada na cidade de Itaporanga-Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alciândia Freitas dos Santos.pdf | PDF - Alciândia Freitas dos Santos | 738.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 511.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.