Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2821
Título: O espaço urbano de esperança: um olhar geográfico
Autor(es): Silva, Pedro Carlos Nascimento da
Palavras-chave: Urbanismo
Centro Urbano - Esperança
Espaço urbano
Data do documento: 12-Dez-2013
Resumo: O presente artigo investigou a apreensão dos processos de produção e reprodução do espaço urbano – centro de Esperança – na Paraíba. Partindo da concepção da categoria espaço à luz da evolução das correntes geográficas, do século XIX até à contemporaneidade, que concebe essa categoria com vários significados em seus vários momentos. Assim, chegou-se ao espaço urbano de Esperança, que se abordou através de observações do mesmo e de seus elementos que a compõem e dinamizam numa relação dialética. A presente pesquisa ancorou-se em teóricos como Corrêa, Gomes, Santos e outros. Desta maneira, verificou-se os processos de produção e reprodução do espaço – centro urbano de Esperança – com seus agentes, ou seja, suas técnicas e ações que permitiram a dinamização e formação do centro urbano de esperança no que concerne os pressupostos teóricos a caracterização da categoria espaço urbano.
Descrição: SILVA, Pedro Carlos Nascimento da.O espaço urbano de esperança: um olhar geográfico. 2011. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2821
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Carlos Nascimento da Silva.pdfPedro Carlos Nascimento da Silva577.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.