Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28218
Título: O duplo: uma análise comparativa entre os protagonistas do conto "William Wilson" e do dorama Bad and Crazy
Autor(es): Silva, Maria Letícia Gonçalves da
Palavras-chave: Bad and Crazy
William Wilson
O Duplo
Edgar Allan Poe
Data do documento: 28-Nov-2022
Resumo: As obras audiovisuais abordam inúmeras temáticas relevantes. O drama coreano Bad and Crazy (2021) é um exemplo disso, pois a trama principal gira em torno de um personagem que possui um duplo, assim como o conto “William Wilson”, de Edgar Allan Poe (1839). Sendo assim, este projeto tem como objetivo fazer um estudo comparativo entre os personagens principais do drama coreano Bad and Crazy e do conto “William Wilson”, analisando as diferenças e semelhanças nas produções, os aspectos do duplo, assim como elementos específicos da mídia audiovisual. A nossa abordagem será qualitativa, básica e descritiva, tendo em vista que temos como objetos de estudo produções literárias e audiovisuais. Como fonte de pesquisa serão utilizados textos bibliográficos - para isso recorreremos aos estudos do duplo dos autores Birck (2017), Rank (2011), Rosset (1988), Freud (2019), Bravo (2000), entre outros. Além destes, também iremos dispor dos estudos dos autores Nitrini (2015) e Coutinho e Carvalhal (2011) no tocante aos estudos comparativos. Por meio desta pesquisa pretendemos comparar as obras e expor os diálogos intertextuais nelas presentes.
Descrição: SILVA, M. L. G. da. O Duplo: uma análise comparativa entre os protagonista do conto "William Wilson" e do drama Bad and Crazy. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28218
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Letícia Gonçalves da SilvaPDF - Maria Letícia Gonçalves da Silva2.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.