Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28233
Título: O processo de urbanização no município de Mulungu-Pb
Autor(es): Silva, Genilson Morais Soares da
Palavras-chave: Geografia humana
Urbanização
Meio ambiente
Data do documento: 24-Nov-2022
Resumo: O presente artigo apresenta uma discussão sobre as mudanças habitacionais ocorridas na cidade de Mulungu no final do século XX até os dias atuais. Analisou-se o início com as casas de taipas e as influências econômicas para transformarem essas moradias em casas de alvenaria, valorizando o lugar com o afastamento das classes mais carentes para longe do centro da cidade. Notadamente, a zona urbana de Mulungu recebeu novas ações de engenharia e foram reorganizadas suas vias principais com afasto e galerias pluviais, valorizando assim o mercado dos imóveis, além de atrair o comércio para uma melhor centralização da feira livre, onde a moeda do real circula fluentemente, garantindo a venda facilitada dos produtos pelo agrupamento social, elevando o preço da área comercial. A prefeitura, as agências bancárias, os supermercados, as lojas, as escolas e os serviços essências de pagamentos e saúde foram fixados no centro urbano de Mulungu. Isso favoreceu muito a valorização econômica dos imóveis
Descrição: SILVA, Genilson Morais da. O processo de urbanização no município de Mulungu-Pb. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28233
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Genilson Morais da Silva.pdfPDF - Genilson Morais da Silva958.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.