Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2824
Título: A questão da urbanidade na sociedade contemporânea
Autor(es): Costa, Francisco Bezerra da
Palavras-chave: Geografia humana
Urbanização
População
Data do documento: 12-Dez-2013
Resumo: Para a elaboração do presente artigo, partimos do pressuposto que a cidade se constitui em um ambiente artificial, cuja transformação é processada pelo próprio homem, de acordo com suas necessidades. Em virtude do processo de urbanização que, nos últimos anos, tem se expandido de forma preocupante, surge a problemática ambiental urbana que ocorre à medida que as cidades vão se expandindo. A referida expansão começou a acontecer de forma mais intensa a partir do século XIX, com a industrialização e, conseqüentemente, o aumento da população, causando elevação nos índices de consumo dos recursos naturais e contribuindo para gerar sérios desequilíbrios no meio ambiente. Diante desses aspectos, que comprometem a qualidade de vida da população, é que se faz necessário discutir ações que possam amenizar a problemática ambiental da contemporaneidade, o que constitui o objetivo principal desse trabalho.
Descrição: COSTA, Francisco Bezerra da. A questão da urbanidade na sociedade contemporânea. 2011. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha-PB, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2824
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Francisco Bezerra.pdfFrancisco Bezerra da Costa564.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.