Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28265
Título: Gestão de bens públicos: um estudo sobre a constituição patrimonial e do setor de patrimônio do CCTA/UFCG
Autor(es): Lira Filho, Paulo Anastacio
Palavras-chave: Gestão patrimonial
Patrimônio público
Política pública
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho trata de um levantamento sobre a constituição patrimonial e do setor de patrimônio do CCTA/UFCG, campus Pombal. Entre os objetivos específicos estão a identificação do processo de instalação do CCTA/UFCG na cidade de Pombal e sua disponibilização patrimonial, a demonstração da variação patrimonial do campus e características da gestão patrimonial. Houve a revisão bibliográfica com a conceituação de patrimônio e gestão patrimonial com base na legislação vigente A metodologia adotada neste trabalho constou de observações livres e coleta de dados por meio de análise documental. Chegou-se à conclusão que os objetivos, tanto o geral como os específicos, foram alcançados, com a verificação da evolução patrimonial do campus desde a fundação, como se deu o uso de bens patrimoniais no início das atividades e depois da instalação do prédio próprio e a caracterização da gestão patrimonial da instituição e do campus. No final são apresentados posicionamentos a respeito da realidade observada, com sugestão de novas pesquisas correlatas.
Descrição: LIRA FILHO, Paulo Anastacio. Gestão de bens públicos: um estudo sobre a constituição patrimonial e do setor de patrimônio do CCTA/UFCG. 2022.28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28265
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Anastacio Lira Filho.pdfPDF - Paulo Anastacio Lira Filho1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito8.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.