Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28266
Título: Desafios da gestão pública em tempos de pandemia: uma análise situacional da Unidade de Pronto Atendimento Lindbergh Farias UPA- Bancários, João Pessoa.
Autor(es): Araujo, Jocilane Batista Lima
Palavras-chave: Administração Pública
Gestão Hospitalar
Gestão de Serviços
Covid 19
Data do documento: 25-Nov-2022
Resumo: Este trabalho procurou realizar uma análise situacional na Unidade de Pronto Atendimento Luiz Lindbergh Farias, onde procurou-se evidenciar quais foram as ações de Gestão pública no período de enfrentamento a covid 19. Neste estudo de caso apresentou-se uma revisão da literatura sobre a gestão pública, gestão hospitalar e de serviços. Utiliza como base de classificação o método qualitativo, permitindo ao pesquisador um melhor entendimento dos fatos. A técnica adotada foi a da entrevista semiestruturada, por se tratar de uma instituição com grande fluxo de pessoas e de decisões assertivas e imediatas, a entrevista permite ao pesquisador um entendimento de todo o sistema e atividades desenvolvidas na instituição. Além da entrevista foi adotado também o método de observação dando o suporte necessário às variações e oscilações ambientais, comparando-as com a realidade literária. Considerando as análises realizadas nos picos de atendimento e em todo o contexto pandêmico, observa-se a fragilidade e o descaso de um sistema que possui em sua base a equidade e a atenção ao ser humano.
Descrição: ARAUJO, Jocilane Batista Lima de. Desafios da gestão pública em tempos de pandemia: uma análise situacional da Unidade de Pronto Atendimento Lindbergh Farias UPA- Bancários, João Pessoa. 2022. 33p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28266
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jocilane Batista Lima de Araújo.pdfPDF - Jocilane Batista Lima de Araújo744.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito687.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.