Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28271
Título: Caracterização dos estabelecimentos que comercializam carne suína no município de Alexandria - RN
Autor(es): Saldanha, Lucas de Oliveira
Palavras-chave: Comerciantes
Consumidores
Higiene
Suinocultura
Data do documento: 24-Nov-2022
Resumo: Ao que diz respeito a qualidade alimentar a mesma é um desafio atual para a saúde pública, uma vez que visa oferecer alimentos seguros aos cidadãos e manter a integridade da saúde do consumidor. Desse modo, a importância da fiscalização da higiene de produtos cárneos em comércios, por exemplo, torna-se fator importante, pois garante que o consumidor está adquirindo um produto de qualidade. Assim sendo, o objetivo desse trabalho, foi investigar a caracterização dos estabelecimentos que comercializam carne suína no município de Alexandria-RN. A coleta de dados ocorreu no período de agosto a setembro de 2022, e como instrumento para esta coleta foi utilizado um check list baseado na legislação vigente. Em presença da problemática percebida verificou-se que o ambiente e a forma de comercialização de carne suína em comércios na cidade de Alexandria- RN encontram-se precária, pois se apresentam inúmeros problemas em relação às condições sanitárias do ambiente, vestimenta e manipulação dos produtos de forma inadequada. Portanto, recomenda-se a realização de ações educativas direcionadas aos comercializantes e consumidores, além de campanhas educativas pela prefeitura local.
Descrição: SALDANHA, Lucas de Oliveira. Caracterização dos estabelecimentos que comercializam carne suína no município de Alexandria - RN. 2022 , 26f. Trabalho de conclusão de curso ( Graduação em Ciências Agrárias) , Universidade Estadual da Paraíba. Catolé do Rocha , 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28271
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas de Oliveira SaldanhaPDF - Lucas de Oliveira Saldanha446.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito315.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.