Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28279
Título: O novo amor de Romeu e Julieta: as releituras de Until we meet again e Romil and Jugal
Autor(es): Santos, Camilla Marques Ferreira
Palavras-chave: Adaptação
Until we meet again
Romeu e Julieta
Romil and Jugal
Data do documento: 28-Nov-2022
Resumo: Os estudos culturais envolvendo a língua e literatura inglesa apresentam grande importância nos tempos atuais, devido ao espaço que a língua inglesa possui em relação ao mundo. Seja através da mídia, da internet, e da literatura o inglês detém grande impacto nas diversas nações ao redor do planeta. Diante disso, este projeto teve como objetivo apresentar uma pesquisa básica e qualitativa, de acordo com as definições de Silveira e Córdova (2009), sobre duas séries provindas da Ásia, Until we meet again (2019) e Romil and Jugal (2017), que adaptam e recriam aspectos da tragédia inglesa Romeu e Julieta (2011) de William Shakespeare. Nesses moldes, a seguinte pesquisa analisou as duas produções artísticas como adaptações da tragédia inglesa, tendo como base os estudos sobre adaptação de Stam (2006) e (2008), Linda Hutcheon (2011), e Formiga (2009). Também foram empregadas aqui as noções sobre a linguagem cinematográfica de Martin (2005) com o intuito de compreender alguns aspectos que as duas séries adaptaram da peça inglesa. Assim, essa pesquisa irá investigar as nuances das releituras que as duas séries produziram sobre Romeu e Julieta.
Descrição: SANTOS, C. M. F. O novo amor de Romeu e Julieta: as releituras de Until we meet again e Romil and Jugal. 2022. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28279
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camilla Marques Ferreira SantosPDF - Camilla Marques Ferreira Santos1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo do depósitoTermo do depósito377.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.