Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28286
Título: Análise da usabilidade de um ambiente virtual utilizado na disciplina de histologia geral e embriologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus Patos
Autor(es): Renôr, Ramon Ryon Cirilo
Palavras-chave: Histologia
Avaliação heurística
Usabilidade
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: O presente estudo propõe o desenvolvimento de um protótipo de um ambiente virtual nomeado de Historesume que simule a visão microscópica de cortes e artefatos histológicos e funcione como instrumento educacional para os alunos da disciplina de Histologia geral e Embriologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus Patos. Tendo como principal objetivo fazer uma análise de usabilidade do ambiente virtual com base nas Heurísticas de Nielsen para avaliar a sua interface. Para o alcance do objetivo foi realizado um estudo que se deu a partir da avaliação Heurística dos avaliadores e foi complementado com um questionário, assim como, por meio de análises bibliográficas. A usabilidade consiste na qualidade de facilidade de uso de um sistema e a avaliação Heurística do ambiente virtual permitirá concluir se o mesmo possui um bom nível de usabilidade permitindo facilitar o estudo dos usuários. No decorrer da pesquisa constatou-se que o Historesume se apresentou uma alternativa com bons níveis de usabilidade e pode se tornar um aliado no aprendizado.
Descrição: RENÔR, R. R. C. Análise da usabilidade de um ambiente virtual utilizado na disciplina de histologia geral e embriologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) campus Patos. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28286
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ramon Ryon Cirilo RenôrTCC - Ramon Ryon Cirilo Renôr3.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito2.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.