Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28353
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Tibério Garco Fernandes-
dc.date.accessioned2022-12-15T23:20:59Z-
dc.date.available2022-12-15T23:20:59Z-
dc.date.issued2022-11-24-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28353-
dc.descriptionFERREIRA, Tibério Garco Fernandes. Prática pedagógica do estágio supervisionado na formação docente. 2022. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022.pt_BR
dc.description.abstractOs Estágios Supervisionados possuem um papel de suma importância na formação inicial do graduando do curso de Licenciatura, pois é por meio dele que vivenciamos as várias situações do ambiente escolar. Os estágios consistem também em constituir um primeiro contato do aluno estagiário com a sala de aula. Este trabalho teve por objetivo descrever as experiências vividas durante o Estágio Supervisionado II e III, ou seja, intervenções no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, na Escola Municipal Professora Catarina de Sousa Maia e Escola Agrotécnica do Cajueiro, respectivamente, ambas localizadas na cidade de Catolé do Rocha/PB. Destaca-se que o estágio II foi realizado de forma híbrida, com 50% da turma de forma presencial e o estágio III foi desenvolvido de forma presencial com toda a turma. Por meio do desenvolvimento dos dois estágios, pode-se vivenciar realidades distintas devido a faixa etária, pois os alunos do Ensino Médio são mais autônomos e críticos, enquanto os alunos do ensino fundamental ainda estão se descobrindo. Mediante a tais vivências pode-se conhecer um pouco sobre o perfil dessas etapas de ensino, além da oportunidade de ter o contato direto com o futuro ambiente de trabalho docente, que contribuiu para o processo de formação profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Dalila Regina Mota de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.titlePrática pedagógica do estágio supervisionado na formação docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tibério Garco Fernandes FerreiraPDF - Tibério Garco Fernandes Ferreira2.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito356.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.