Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28363
Título: O uso de tecnologias na educação durante a pandemia da Covid-19.
Autor(es): Pereira, Pedro Henrique Rosado de Lima
Palavras-chave: Tecnologia
Pandemia do covid
Aulas remotas
Educação
Data do documento: 5-Dez-2022
Resumo: A tecnologia tem sido algo presente na vida de toda população mundial e com a educação não iria ser diferente, com os avanços constantes e presentes dia após dia, a tecnologia iria bater na porta da educação a qualquer momento e ainda mais em tempos de pandemia e durante aulas remotas, muitos questionamentos foram feitos, e muito se perguntou onde isso iria chegar e o que iria ocasionar, mesmo com a questão da necessidade em seu uso muito se foi questionado, que iriam ser os pontos negativos e positivos das consequências vividas, qual seria o impacto causado por isso e através disso muito se pode observar no quão importante seria o uso de determinadas tecnologias na educação. Objetivos foram traçados e marcas deveriam ser atingidas com isso, com esse uso na educação e isso foi algo vivenciado não só aqui no Brasil, mais em toda a educação mundial. Foi através de pesquisas e fundamentações teóricas que foi possível compreender o tema abordado nessa pesquisa, relatos mostraram a real vivência dessa situação onde o uso de tecnologias foi extremamente importante para todo o sistema educacional. A pesquisa foi construída a partir de artigos, dissertações de autores como: Cavalcanti (2002), Araújo Junior (2009), Libâneo (2011), Pimenta (2002), entre outros que dialogam com a temática. O objetivo proposto foi alcançado através de pesquisas realizadas, experiências vivenciadas e relatos obtidos. E diante disso fica demonstrado os pontos que a pesquisa procura atingir, relatar e mostrar os pontos que foram causados pelo uso de tecnologias na educação durante a pandemia da covid 19.
Descrição: PEREIRA, Pedro Henrique Rosado de Lima. O uso de tecnologias na educação durante a pandemia da covid-19. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28363
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Henrique Rosado de Lima Pereira.pdfPDF - Pedro Henrique Rosado de Lima Pereira660.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito..pdfTermo de depósito303.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.