Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28369
Título: O movimento de interiorização/exteriorização do imaginário poético no "Castelo de Quimeras", de Mariana Soares
Autor(es): Silva, Erica Andrade
Palavras-chave: Imaginário poético
Crônica
Literatura paraibana
Mariana Soares
Data do documento: 2-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho realiza uma interpretação acerca do imaginário poético contido na crônica “Castelo de Quimeras”, que se encontra no livro Histórias e Mistérios, da autora paraibana Mariana Soares (2003). A narradora proporciona a relativização da interiorização/exteriorização do imaginário poético, objetivando enfatizar os aspectos gerais, que envolveram as estratégias narrativas adotadas na crônica. Analisamos as relações que podem ser estabelecidas entre uma lembrança cotidiana da personagem-narradora existente na crônica, e, o mundo criado em sua imaginação. Esses dois mundos se fundem em sua memória, de forma em que podemos ver essa dualidade como sendo sua realidade, seus desejos, angústias e esperança. Examinamos então os símbolos contidos no texto, de forma que eles nos mostrem como a interiorização/exteriorização do imaginário poético se faz existente na narrativa e como isso foi desenvolvido pela autora.
Descrição: SILVA, E. A. O O movimento de interiorização/exteriorização do imaginário poético no "Castelo de Quimeras", de Mariana Soares. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2002.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28369
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erica Andrade SilvaPDF - Erica Andrade Silva528.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito383.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.