Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28382
Título: Ensino remoto de geografia: desafios e possibilidades no processo ensino aprendizagem
Autor(es): Andrade, Margarida Maria
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Ensino Remoto
Pandemia Covid-19
Data do documento: 29-Nov-2022
Resumo: O contexto de pandemia acarretou mudanças nas diversas áreas da sociedade, em especial no contexto escolar. A alteração da forma de funcionamento do cotidiano das escolas tem ressaltado a importância em torno da função social das escolas e da formação integral dos alunos por meio da produção de conhecimento. A pesquisa tem como objetivo geral refletir a respeito dos desafios e possibilidades no ensino remoto de Geografia por meio das tecnologias digitais. Tendo como objetivos específicos: analisar os desafios do ensino remoto na pandemia da Covid-19; refletir sobre a contribuição das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no contexto do ensino remoto de Geografia; e compreender a relevância do estágio supervisionado na formação docente. O presente estudo está ancorado em autores como COELHO, SILVA, MARQUES e NASCIMENTO, entre outros que discutem essa temática. O percurso metodológico é de cunho qualitativo, guiado por uma revisão de literatura servindo como embasamento teórico. Por fim, espera-se que essa pesquisa contribua para a compreensão ampla a respeito do ensino remoto de Geografia partindo da utilização das ferramentas digitais (Meet, Zoom, Whatsapp, etc.) como instrumento colaborativo para o processo de ensino e aprendizagem, durante o período pandêmico.
Descrição: ANDRADE, Margarida Maria. Ensino Remoto de Geografia: Desafios e Possibilidades no Processo Ensino Aprendizagem. 2022. 21f. Trabalho de conclusão de Curso ( Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28382
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Margarida Maria Andrade.pdfPDF - Margarida Maria Andrade203.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.