Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28386
Título: Os desafios da administração pública na contemporaneidade: transparência pública e a burocracia
Autor(es): Lira, Luzia Egellen Oliveira
Palavras-chave: Administração pública
Transparência pública
Burocracia
Data do documento: 9-Dez-2022
Resumo: O presente estudo buscou refletir acerca dos desafios da administração pública na contemporaneidade, partindo do resgate histórico e da caracterização dos elementos que permeiam o ato administrativo, promovendo uma abordagem a respeito dos desafios contemporâneos permeados pela burocracia pública e a necessidade da transparência das atividades governamentais. Caracterizou-se como uma pesquisa bibliográfica, com enfoque na análise de bibliografias correlatas a temática pesquisada, com posterior analise das informações obtidas. Como resultado desse trabalho de cunho reflexivo, buscou-se abrir campo para novos estudos investigativos referentes aos processos que envolvem a atividade administrativa, objetivando a implementação dos modelos de qualidade e gestão participativa de forma mais abrangente e uma visão mais ampla em relação a importância da compreensão dos elementos que compõe a administração pública. Enfim, que essa pesquisa fomente o desejo pelo planejamento e implementação de estratégias que atendam às necessidades dos cidadãos, garantindo a efetividade dos serviços prestados.
Descrição: LIRA, Luzia Egellen Oliveira. Os desafios da Administração pública na contemporaneidade: [manuscrito] : transparência pública e a burocracia. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28386
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luzia Egellen Oliveira Lira.pdfPDF - Luzia Egellen Oliveira Lira379.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito409.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.