Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28391
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Severo, Daniele Braz de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-18T12:33:59Z | - |
dc.date.available | 2022-12-18T12:33:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.357 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28391 | - |
dc.description | SEVERO, Daniele Braz de Sousa. A educação ambiental na escola: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Simeão Leal - Itaporanga - PB. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão sociedade/natureza tem constituído sérias preocupações para o futuro da humanidade. O homem ao longo do tempo, para atender suas necessidades, vem modificando os ecossistemas naturais, contribuindo assim para o desequilíbrio nos sistemas naturais. Diante dessa problemática precisa-se buscar alternativas para amenizar os impactos ambientais causados pelos seres humanos. Acredita-se que a instituição escolar é um ambiente que pode favorecer tais mudanças, levando em consideração as metodologias e projetos existentes. Nessa perspectiva, este trabalho proporciona uma discussão sobre as questões ambientais trabalhadas no ensino fundamental: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Simeão Leal em Itaporanga/PB. Busca-se analisar as experiências de educação ambiental desenvolvidas na escola. As instituições de ensino são locais propícios para a transmissão e reprodução dessas questões, pois buscam junto aos seus alunos soluções para amenizar tal problemática. A educação ambiental, no contexto educacional, possibilitará novos rumos ao meio ambiente, contanto que os professores sejam mediadores para formar alunos críticos, conscientes e responsáveis. A metodologia utilizada para a realização da pesquisa foi a realização de uma pesquisa de campo na escola de ensino fundamental, para obtenção dos dados, utilizou-se com instrumento um questionário com 08 (oito) questões aplicado para 06 (seis) professores. Os resultados obtidos foram bastante promissores, uma vez que a questão ambiental é um tema atual e muito relevante que deverá ser trabalhado e discutido nas escolas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Ms. Faustino Moura Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Espaço escolar | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | A educação ambiental: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental II Simeão Leal do Município de Itaporanga - Pb | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniele Braz de Sousa Severo.pdf | PDF - Daniele Braz de Sousa Severo | 829.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 228.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.