Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28393
Título: O uso e as possibilidades do google earth no ensino de geografia
Autor(es): Silva, José Carvalho da
Palavras-chave: Geografia
Google Earth
Metodologia de Ensino
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: O Google Earth (GE) é um software que permite ao usuário uma experiência imersiva e favorece a interação com o conteúdo, visto que torna possível busca e navegação pelo espaço geográfico representado virtualmente. Além de estar presente em diferentes aplicativos e possuir variadas funcionalidades ligadas à localização, à pesquisa e ao acesso a informações geográficas, pode, através de um devido planejamento, servir de base para o desenvolvimento de metodologias diversificadas em sala de aula, que promovam oportunidades mais significativas de aprendizagem dos conteúdos de Geografia. Nesta perspectiva, se faz necessário discutir e investigar sobre as possibilidades do Google Earth para o ensino deste componente curricular. Este trabalho tem foco nesta premissa e encontra-se elaborado através do método bibliográfico de pesquisa, cujo caráter é qualitativo, pois foram realizados análises e debates sobre obras e estudos de autores e fontes atuais, relevantes para as temáticas abordadas e que serviram de subsídios para as discussões aqui presentes. De modo geral, consiste em um instrumento para compreensão da realidade e da Geografia e tem o intuito de colaborar com novos estudos científicos sobre as potencialidades do GE para a educação, para o trabalho do professor e, não obstante, para o ensino de Geografia.
Descrição: SILVA, José Carvalho da. O uso e as possibilidades do google earth no ensino de geografia. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28393
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Carvalho da Silva.pdfPDF - José Carvalho da Silva424.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.