Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28401
Título: Ensino remoto: uma dupla qualificação em estágio supervisionado
Autor(es): Silva, Walquiria da Cunha
Palavras-chave: Ensino remoto
Língua inglesa
Estágio supervisionado
Formação de professores
Data do documento: 5-Dez-2022
Resumo: Considerando as demandas educacionais no que concerne ao período pandêmico, provocado pelo vírus da Covid-19, este artigo tem o objetivo de apresentar um relato de experiência na disciplina de Estágio Supervisionado durante o período de ensino remoto do curso de Língua Inglesa, que ocorreu no ano de 2021. A perspectiva de ensinar uma língua estrangeira em um contexto pandêmico, na qual o ensino remoto ganhou notoriedade, foi um desafio enfrentado por docentes e discentes ao redor do mundo. A partir dessa perspectiva, o trabalho também busca explanar tanto sobre os pontos positivos quanto sobre os obstáculos presentes durante o ensino remoto para professores e alunos. Para tanto, utilizamos para concretização do presente trabalho as considerações do referencial teórico Brasil (2017), Pimenta e Lima (2004) e Cordeiro (2020). Neste sentido, neste estudo foi possível observar as principais dificuldades relatadas pelos professores da escola campo relacionadas ao uso das tecnologias para a metodologia do ensino da língua inglesa através de um questionário realizado pelo Google Forms.
Descrição: SILVA, W. da C. Ensino remoto: uma dupla qualificação em estágio supervisionado. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28401
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Walquiria da Cunha SilvaPDF - Walquiria da Cunha Silva383.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito124.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.