Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28413
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Camila Leite de-
dc.date.accessioned2022-12-19T13:37:41Z-
dc.date.available2022-12-19T13:37:41Z-
dc.date.issued2022-11-29-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28413-
dc.descriptionOLIVEIRA, C. L. Discalculia: uma revisão narrativa da literatura. 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA aversão, a dificuldade e o medo da matemática apresentados por alguns estudantes desde o Ensino Fundamental, Ensino Médio e até em cursos de Graduação, gerou uma curiosidade e uma ânsia por esclarecer que, diferentemente do que muitos pais ou professores possam acreditar, esses discentes não são “preguiçosos” ou “menos esforçados” que os demais. Para isso, faz-se necessário conhecer e esclarecer o transtorno da Discalculia. Esse transtorno gera um atraso que está diretamente ligado às habilidades e competências previstas na aquisição dos conhecimentos matemáticos e ele pode manifestar-se no surgimento de erros relacionados à sapiência dos números, na contagem e na resolução de problemas. Portanto, o presente trabalho é um estudo que busca investigar, tendo como suporte metodológico uma revisão narrativa da literatura, o tema e os seus principais elementos relacionados e definidores. No decorrer do trabalho é feito um mapeamento das diversas visões sobre o fenômeno investigado, perpassando desde a perspectiva anatomofisiológica e de substrato biológico até concepções sociopsicológicas e didático-pedagógicas da Discalculia. Também são apresentadas algumas definições sobre Transtornos de Aprendizagem, Distúrbios de Aprendizagem e Dificuldades de Aprendizagem, concluindo-se que a formação adequada do professor é crucial nesses casos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Jean Pereira Soarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectDiscalculiapt_BR
dc.subjectTranstorno de aprendizagempt_BR
dc.titleDiscalculia: uma revisão narrativa da literaturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Camila Leite de OliveiraTCC - Camila Leite de Oliveira419.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepositoTermo de Depósito123.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.