Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28416
Título: Liderança e inteligência emocional: um estudo de caso na empresa Guedes Shopping da cidade de Patos - PB
Autor(es): Nascimento, Vinícius da Silva
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Liderança
Inteligência emocional
Medida de inteligência emocional
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: A Inteligência Emocional se tornou campo de pesquisa cada vez mais relevante com o passar dos anos, considerando o cenário atual que está em constante mudança, as relações interpessoais se tornam ainda mais importantes para o entendimento das organizações, e favorecimento do alcance dos seus objetivos. E para entender como ocorrem essas relações dentro do cenário organizacional, é importante entender não apenas o intelecto de cada colaborador, mas também, aspectos emocionais dos indivíduos na empresa. Essa pesquisa trata-se de um estudo de caso, quali-quantitativo, realizado na empresa Guedes Shopping, localizado em Patos, na Paraíba. O principal objetivo dessa pesquisa é realizar uma análise a partir dos medidores de inteligência emocional com dados coletados entre os gestores administrativos da empresa Guedes Shopping, além de fundamentar teoricamente cada dado analisado. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário realizado no Google Forms e aplicado com os gerentes da empresa Guedes Shopping, com questões abertas e de múltiplas escolhas que traçam a MEI dos gestores. A partir desse estudo, constatou-se que a inteligência emocional faz parte do cotidiano organizacional, e quando entendida pelo líder administrativo ela pode ser uma facilitadora na hora de explorar motivações e diminuir conflitos internos a partir das capacidades oferecidas pela IE.
Descrição: NASCIMENTO, V. S. Liderança e inteligência emocional: um estudo de caso na empresa Guedes Shopping da cidade de Patos - PB. 2022. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28416
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Vinícius da Silva NascimentoTCC - Vinícius da Silva Nascimento4.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito405.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.