Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28419
Título: Marketing de influência: uma análise da repercussão dos influenciadores no Guedes Shopping
Autor(es): Duarte, Giselle Ramos
Palavras-chave: Marketing digital
Marketing de influência
Influencer
Instagram
Data do documento: 29-Nov-2022
Resumo: O marketing passou por diversas adaptações ao longo tempo e com a chegada da internet e das mídias sociais tornou-se possível investir em novas formas de comercialização. A partir disso, as empresas conseguiram novos meios de divulgar suas marcas podendo chegar ao seu público alvo de forma mais rápida tendo também a possibilidade de conhecer e estar atento às suas necessidades. Com isso, a presente pesquisa trata-se de um estudo realizado no Guedes Shopping, localizado em Patos/PB. O objetivo geral do trabalho é explorar as possíveis contribuições do marketing de influência nas vendas de produtos/serviços ofertados pelo Shopping que utiliza o Instagram como uma das ferramentas de comercialização. Para a coleta dos dados, foram realizadas entrevistas com as 5 influencers que fazem parte do Grupo Guedes, também foi feita uma com a gerente de marketing do Shopping e ainda um questionário com a população a partir do Google Forms, sendo obtidas 88 respostas, que tornaram possível entender a relação entre o público e a empresa. A partir dos dados recolhidos foi possível identificar o ponto de vista das influencers que fazem parte do Grupo Guedes, mostrando que a parceria gera frutos positivos e é uma troca de conhecimento onde ambos lucram. Sobre o Guedes, foi possível identificar as principais estratégias utilizadas através do Marketing de influência e com relação aos consumidores, o estudo evidenciou a influência dessas estratégias na sua decisão de compra.
Descrição: DUARTE, G. R. Marketing de Influência: uma análise da repercussão dos influenciadores no Guedes Shopping. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28419
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Giselle Ramos DuarteTCC - Giselle Ramos Duarte1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito382.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.