Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28422
Título: Os processos de recrutamento e seleção no período pandêmico: uma revisão integrativa de literatura
Autor(es): Nascimento, Gisele da Silva
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Recrutamento de pessoas
Seleção de pessoas
Pandemia da Covid-19
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente estudo teve como objetivo geral identificar de que forma as empresas vêm desempenhando os processos de recrutamento e seleção tendo em vista o cenário vivido no contexto da pandemia da Covid-19. No que se refere à metodologia deste estudo, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, realizada por meio de uma revisão integrativa de literatura nas bases de dados Lilacs e Scielo, considerando o período de março de 2020 a novembro de 2022. De modo geral, as pesquisas selecionadas evidenciaram que, no contexto de pandemia, muitas organizações optaram pelo recrutamento online, seja por meio de mídias sociais, seja por redes sociais, LinkedIn, entre outros, para contratação de colaboradores. Os achados demonstraram, ainda, que o recrutamento e a seleção vêm ganhando espaço nas redes sociais, permitindo que facilite para o recrutador a realização de entrevistas assíncronas, por meio de formulários, questionários automáticos e/ou gravação de vídeos. Como reflexões finais, é importante chamar a atenção do mercado de recursos humanos para o cuidado com a utilização das redes sociais, uma vez que as mesmas têm sido observadas pelas empresas nos processos de recrutamento e seleção e tem influenciado no resultado da escolha do candidato para a vaga ofertada.
Descrição: NASCIMENTO, G. S. Os processos de recrutamento e seleção no período pandêmico: uma revisão integrativa de literatura. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28422
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Gisele da Silva NascimentoTCC - Gisele da Silva Nascimento322.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de depósito376.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.