Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28423
Título: Um estudo sobre as consequências ocasionadas pelo pix nas transações financeiras dos concluintes do curso de administração do campus VII da UEPB
Autor(es): Ribeiro, Rodrigo Martins
Palavras-chave: Transferência financeira
Sistema de pagamentos instantâneos
Pix
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade fazer um estudo sobre as consequências ocasionadas pelo Pix nas transações financeiras dos concluintes do curso de administração do campus VII da UEPB. Tem como justificativa questionar e avaliar a relevância desse serviço disponibilizado no mercado pelo Pix, como também sua relevância acadêmica, por se tratar de um tema atual na área. Através da avaliação da adesão e o perfil do usuário, descrevendo as vantagens e desvantagens de sua utilização, como também realizando um comparativo diante de outros serviços utilizados no mercado e avaliando a confiabilidade na segurança dos dados. Todos esses pontos serão analisados diante de uma pesquisa de caráter descritiva, do tipo quantitativa, com o objeto de estudo de amostragem não-probabilística por conveniência. Utilizando um questionário online como coleta de dados. Os resultados encontrados mostraram que as consequências ocasionadas pelo Pix nas transações dos concluintes foram em sua maioria positivas, com a praticidade e o estímulo da competitividade diante de outros serviços, entretanto temos a segurança um ponto a ser melhorado no serviço. Assim compreender e questionar esse serviço é de extrema importância para a economia e sociedade.
Descrição: RIBEIRO, R. M. Um estudo sobre as consequências ocasionadas pelo pix nas transações financeiras dos concluintes do curso de administração do campus VII da UEPB. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28423
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rodrigo Martins RibeiroTCC - Rodrigo Martins Ribeiro807.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito494.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.