Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28424
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampos, Aluska Guedes-
dc.date.accessioned2022-12-19T14:01:15Z-
dc.date.available2022-12-19T14:01:15Z-
dc.date.issued2022-11-23-
dc.identifier.other21. ed. CDD 650.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28424-
dc.descriptionCAMPOS, A. G. Um estudo sobre o empreendedorismo feminino na perspectiva conceitual. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como meta realizar um estudo de fundamentação teórica, ou seja, em trabalhos já realizados, de modo a aprofundar o conhecimento sobre as questões relacionadas às mulheres que sobrevivem e vivem do empreendedorismo. Os desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam perante o cenário da economia mundial e a concorrência com os homens ainda é muito grande, não só no Brasil mais em vários países nos quais predominam a cultura do gênero masculino. O objetivo deste trabalho foi realizar um estudo literário sobre o empreendedorismo feminino na modalidade descritiva, elencando os desafios das mulheres empreendedoras diante do mercado de trabalho, como forma de necessidade de melhorar sua vida pessoal e familiar, por meio do trabalho usando a motivação como principal atributo no desempenho das atividades a serem realizadas. “O tipo de pesquisa utilizado foi à pesquisa exploratória de revisão de literatura apoiada na técnica descritiva, que buscou descrever os fundamentos teóricos do Empreendedorismo Feminino”. As categorias de estruturação se deram a partir: 1) Introdução; 2) Material e Métodos; 3) Resultados e Discussão; 4) Considerações Finais; 5) Referências. Os resultados e a discussão encontram-se no âmbito do contexto adotado para o referido trabalho, que teve como propósito principal destacar os pontos que acentuam os impasses dos desafios e dificuldades, como o papel que a mulher empreendedora exerce perante a sociedade e a família, buscando por espaço e valorização diante do mercado de trabalho. Estas mulheres podem converter uma ideia em um negócio grande ou pequeno, através da ideologia de desenvolver, ampliar, financiar, experimentar e da iniciação de um determinado negócio. Conclui-se que as mulheres possuem características distintas comparadas aos homens, quando o assunto é empreender e gerir, tais como: a sensibilidade, dedicação, visão aberta, detalhista e ação cooperativa, mais amplas do que os homens.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Aretuza Candeia de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMulher empreendedorapt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.titleUm estudo sobre o empreendedorismo feminino na perspectiva conceitualpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Aluska Guedes CamposTCC - Aluska Guedes Campos422.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito550.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.