Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28431
Título: Gestão de documentos arquivísticos: uma análise da relevância e utilização do Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD)
Autor(es): Amorim, Renata Nóbrega
Palavras-chave: Gestão de Documentos
Arquivologia
Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos - SIGAD
E - Arq Brasil
Data do documento: 28-Nov-2022
Resumo: O presente estudo é desenvolvido como um artigo de revisão bibliográfica tomando como base temática a utilização e relevância dos Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD) para melhor desempenho das atividades dentro do arquivo. Com efeito, a pesquisa aqui desenhada apresenta uma análise de materiais já publicados dentro da área de investigação evidenciada com a finalidade de compreender a sua relevância da temática abordada. Nesse sentido, temos o entendimento que o presente estudo foi desenvolvido apresentando como objetivo geral: compreender a relevância e utilização do SIGAD na gestão de documental. No âmbito da pesquisa utilizamos as bases de dados: Portal de periódicos da CAPES, SCIELO, DSPACE da UEPB, Google Acadêmico e BRAPCI. E a parte direcionada para a análise de documentos o “E – Arq Brasil: Modelo de Requisitos para Sistemas Informatizados de Gestão Arquivística de Documentos”. De modo que foi possível, no decorrer da pesquisa, destacar a importância do SIGAD, ressaltando a observância dos diferentes aspectos que integram esta ferramenta dotada de grande valor. Assim sendo, a utilização do SIGAD permite um gerenciamento completo e eficiente do arquivo, culminando em uma eficaz realização de gestão informacional e disponibilização de informações.
Descrição: AMORIM, R. N. Gestão de documentos arquivísticos: uma análise da relevância e utilização do Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD). 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28431
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Renata Nóbrega AmorimTCC - RENATA NOBREGA AMORIM843.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo_Depósito_Renata_Nobrega486.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.