Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28437
Título: Os impactos causados pelo uso do sistema de contabilidade e arrecadação na prefeitura de Cabaceiras- Pb
Autor(es): Macêdo, Maria das Dôres
Palavras-chave: Gestão pública
Sistema de contabilidade
Arrecadação financeira
Data do documento: 7-Dez-2022
Resumo: Ao longo dos tempos os setores de contabilidade e arrecadação foram se adaptando as novas nomenclaturas e realidades impostas pelas leis vigentes do país. Nesse contexto, surgiu a necessidade de conhecer o setor de contabilidade e arrecadação municipal, buscando responder ao questionamento, por ora posto para estudo e análise: quais os impactos causados pelo uso do Sistema de Contabilidade e Arrecadação na Prefeitura de Cabaceiras-PB? A pesquisa foi desenvolvida no setor de Finanças e Contabilidade da Prefeitura de Cabaceiras, que desde 2019 aderiu ao uso do Sistema e Contabilidade e Arrecadação, objetivando analisar os impactos decorrentes do uso do sistema de contabilidade e arrecadação, investigando as mudanças ocorridas após implantação e implementação da contabilidade aplicada no setor contábil, verificando se o sistema pode ajudar na tomada de decisão do gestor público. Para o desenvolvimento da pesquisa organizaram-se estudos que possibilitaram um aprofundamento sobre a temática. Foi feito levantamento bibliográfico em fontes que contribuíram para o alcance dos objetivos. Ainda fez parte, a pesquisa exploratória, através de um questionário estruturado com dez questões entregues a 03 (três) pessoas que trabalham diretamente com o Sistema de Contabilidade e Arrecadação, na Prefeitura de Cabaceiras-PB. Por fim, utilizaram-se a pesquisa qualitativa para a abordagem dos assuntos, análise e discussões dos dados. Os resultados obtidos permitiram perceber que alguns impactos foram percebidos, tais como: informações em tempo real; acesso ao sistema em vários computadores; atendimento a demanda da população; informações armazenadas em nuvem; consultas feitas com maior facilidade e segurança e; gestão eficaz e eficiente.Tendo identificado como única dificuldade, o acesso à internet de forma integral, cabendo, portanto, ao gestor municipal a resolução desse obstáculo para que o sistema possa atender as demandas da população em tempo hábil.
Descrição: MACEDO, Maria das Dôres. Os impactos causados pelos uso do sistema de contabilidade e arrecadação na prefeitura de cabaceiras-Pb. 2022. 33f.Trabalho de Conclusão de Curso( Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba ,Campina Grande,2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28437
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria das Dores Macedo.pdfPDF - Maria das Dores Macedo.pdf687.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.