Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28442
Título: O uso do delivery durante a pandemia do Covid-19 por micro e pequenas empresas do segmento alimentício em Pombal-PB
Autor(es): Almeida, Yuri Antônio de
Palavras-chave: Microempresa
Serviço alimentício
Delivery
Pandemia da Covid-19
Data do documento: 25-Nov-2022
Resumo: Este estudo objetivou investigar quais as implicações do uso do delivery por microempresas de serviços alimentícios em Pombal na Paraíba, durante o período da pandemia do COVID-19. Inicialmente expondo um breve resumo sobre o contexto de marketing e empreendedorismo aplicado na prática de delivery em alimentos, sua origem histórica, sendo desenvolvido o contexto deste serviço no Brasil, analisando as práticas e ações adotadas nas microempresas durante a pandemia. Para tal a pesquisa foi de natureza descritiva, na qual fez-se uso de um questionário com perguntas abertas, que foi aplicado à cinco micro e pequenas empresas do segmento alimentício na cidade de Pombal, adotantes do delivery e que se prontificaram a participar do estudo. Os resultados obtidos por meio da pesquisa trouxeram informações sobre a utilização de aplicativos e ainda as modificações em sua utilização no período da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Nota-se que o delivery no contexto da pandemia do COVID-19 impactou diretamente na forma de atuação dos estabelecimentos do setor alimentício, sendo necessárias adaptações operacionais e tomada de decisões as quais, ainda que de natureza empírica, objetivaram alcançar maior eficiência na entrega.
Descrição: ALMEIDA, Y. A. O uso do delivery durante a pandemia do Covid-19 por micro e pequenas empresas do segmento alimentício em Pombal-PB. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28442
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Yuri Antonio de AlmeidaTCC - Yuri Antônio de Almeida575.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito237.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.