Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28449
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Patrícia Aparecida da-
dc.date.accessioned2022-12-20T11:43:51Z-
dc.date.available2022-12-20T11:43:51Z-
dc.date.issued2022-12-19-
dc.identifier.otherCDD 327.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28449-
dc.descriptionSILVA, P. A. Geometria espacial e plana nas séries finais do Ensino Fundamental: pressupostos e reflexões para uma abordagem integrada de tendências em Educação Matemática. 2022. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022.pt_BR
dc.description.abstractNo objetivo de discorrer acerca da importância de minimizar as dificuldades do aluno diante do conhecimento geométrico, o presente estudo buscou evidenciar a importância da utilização integrada de diferentes tendências em Educação Matemática em aulas de geometria. Considerando a exigência que essa área do saber traz em uma forte necessidade de representações de seus objetos, optamos por buscar teorias em Educação Matemática fundamentação para a promoção de um processo de ensino que favoreça a aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, discorremos sobre a importância do conhecimento geométrico para a formação do indivíduo, revisitamos as diretrizes curriculares para esse ensino, evidenciamos a ineficiência de se utilizar somente o livro didático em aulas de geometria e apresentamos os pressupostos e reflexões para uma abordagem integrada de tendências em Educação Matemática no objetivo de favorecer a apropriação de conceitos geométricos por alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Flávia Aparecida Bezerra da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectPráticas Integradaspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleGeometria espacial e plana nas séries finais do Ensino Fundamental: pressupostos e reflexões para uma abordagem integrada de tendências em Educação Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Aparecida da Silva.pdfPDF - Patrícia Aparecida da Silva1.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito101.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.