Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28464
Título: A relevância das parcerias público-privadas para o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados no município de Boa Vista-Pb
Autor(es): Farias, Kézia Silmara Costa
Palavras-chave: Administração Pública
Serviços públicos
Parcerias público-privado
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: No cenário competitivo mundial, onde a globalização “obriga” as instituições públicas e privadas a se tornarem mais eficientes, faz-se necessário a criação de novas formas de trabalho, que viabilizem ao Estado atender a crescente demanda da sociedade. Daí surge às parcerias entre poder público e iniciativa privada, que buscam alianças para a execução de obras ou prestação de serviços. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo analisar a relevância das parcerias do púbico e do privado para o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados ao Município de Boa Vista-PB. Para tanto, faz-se o uso da pesquisa bibliográfica, para embasamento teórico, tendo como abordagem a pesquisa qualitativa, com a aplicação de uma entrevista semiestruturada ao gestor municipal. Verifica-se ao final que, a parceria, para o setor público, traz melhorias significativas na prestação dos serviços. Para trabalhos futuros, sugere-se que sejam desenvolvidas pesquisas que busquem entender se para o setor privado, esta parceria também é importante.
Descrição: FARIAS, Kézia Silmara Costa. A relevância das parcerias público-privadas para o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados no município de Boa Vista-Pb. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28464
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kézia Silmara Costa Farias.pdfPDF - Kézia Silmara Costa Farias840.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito211.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.