Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28471
Título: Finanças pessoais e traços de temperamento: uma análise de alunos da educação de jovens e adultos de uma escola pública de São Domingos do Cariri-Pb
Autor(es): Guimarães, Layssa Joanne do Nascimento
Palavras-chave: Finanças pessoais
Educação de Jovens e Adultos
Traços de temperamento
Data do documento: 14-Dez-2022
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar finanças pessoais de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola pública de São Domingos do Cariri, PB, por meio dos traços de temperamento. A escolha de alunos da EJA ocorreu por entender que eles estudam à noite por trabalharem e, com isso, administram suas finanças pessoais, e também por terem condições de realizar autoavaliação para identificar seus traços de temperamentos, por serem jovens ou adultos. Utilizou-se o estudo de caso enquanto metodologia de pesquisa, em alunos do EJA que frequentavam as aulas e também trabalhavam no momento da pesquisa. Compuseram o universo pesquisado 19 alunos e a amostra 10 alunos. Os resultados da amostra mostraram que a maioria dos estudantes faz planejamento financeiro e não guardam dinheiro para imprevistos no futuro. Com relação à análise dos traços de temperamento dos discentes, identificou-se que a grande parte dos mesmos possuem traço de temperamento sanguíneo, ou seja, são otimistas e bastante dinâmicos.
Descrição: GUIMARÃES, Layssa Joanne do Nascimento. Finanças Pessoais e Traços de Temperamento: uma análise de alunos da Educação de Jovens e Adultos de uma escola pública de São Domingos do Cariri, PB. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28471
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Layssa Joanne do Nascimento Guimarães.pdfPDF - Layssa Joanne do Nascimento Guimarães470.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo do depósito.pdfTermo do depósito146.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.