Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28477
Título: Duolingo como ferramenta de ensino de LI: Uma proposta do aplicativo para o desenvolvimento da habilidade de Writing
Autor(es): Paulo, Elizabeth da Silva
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Duolingo
Writing
Data do documento: 1-Out-2021
Resumo: O ensino enfrentou e ainda enfrenta muitas dificuldades no contexto pandêmico em que nos encontramos. A partir disso, o imperativo do uso da tecnologia para mediar o processo de ensino-aprendizagem tornou-se fundamental na contemporaneidade. Observamos que a utilização de sites e aplicativos gamificados como recursos didáticos se popularizou muito diante das necessidades do âmbito educacional, além de se constituir também como um atrativo para os discentes. Assim, este estudo tem como objetivo promover uma sequência didática de aprendizagem com a utilização do aplicativo Duolingo como recurso didático nas aulas de língua inglesa no ensino médio. Desse modo, esta pesquisa tem uma abordagem qualitativa a partir das considerações de Silveira & Córdova (2009), Melo (2017), Silva (2016), Polidório (2014) e Santos (2006), a partir dos quais levantaremos discussões a respeito do uso do aplicativo Duolingo como ferramenta para que os alunos possam aprender e melhorar a habilidade escrita da língua estrangeira em sala de aula. Como resultados alcançados, destacamos que a proposta de aulas com a utilização de tecnologia por meio de aparelhos móveis, os discentes poderão apresentar resultados significativos no processo de ensino-aprendizagem ao propiciar a produção [e consequente compreensão] da língua-alvo de maneira fácil, divertida e interativa.
Descrição: PAULO, E. da S. Duolingo como ferramenta de ensino de LI: Uma proposta do aplicativo para o desenvolvimento da habilidade de Writing. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28477
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elizabeth da Silva PauloPDF - Elizabeth da Silva Paulo757.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito115.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.