Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28478
Título: Os desafios administrativos da segurança pública no município de Mulungu/Pb
Autor(es): Silva, Genilson Morais Soares da
Palavras-chave: Segurança pública
Polícia
Segurança pública
Segurança cidadã
Gestão pública
Data do documento: 15-Dez-2022
Resumo: O município de Mulungu cresceu muito sua população e junto veio seu comércio, daí a necessidade de um efetivo maior de policiais para garantir a segurança pública. A criminalidade também está mais frequente, sobretudo nas últimas duas décadas os resultados de vários fatores dos quais podemos destacar: a desigualdade social e a falta de políticas públicas governamentais desse país. A periferia é o lugar que apresenta um maior índice de violência e de criminalidade que o centro urbano. Então, uma atuação mais contundente nessas áreas diminuiria sensivelmente esse número crescente. A educação e o emprego são apontados pela população como fatores sociais que também colaboram com a segurança pública junto com a polícia, pois uma população que estuda e trabalha, tende-se afastar da criminalidade. A proteção do cidadão que almeja sair de casa e que seu patrimônio esteja seguro e que seja garantido pelo Estado através da força policial ao exercer o seu papel de cumprir as normas de segurança, que são exigidas nos tempos atuais. Com o aumento das drogas, crimes e da violência, o cidadão precisa que os governantes invistam na polícia, em armamentos, investigações e veículos com sistemas de computação para servir com sucesso na Segurança Pública.
Descrição: SILVA, Genilson Morais Soares da. Os desafios administrativos da segurança pública no município de Mulungu/Pb. 2022. 29f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28478
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Genilson Morais da Silva.pdfPDF - Genilson Morais da Silva458 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito236.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.