Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28479
Título: A representação do feminino em "O tremor", de Chimamanda Ngozie Adichie
Autor(es): Souza, Shara Letícia Felix de
Palavras-chave: Feminismo
Sexismo
Empoderamento
Racismo
Religião
O tremor
Data do documento: 1-Out-2021
Resumo: Este estudo é de caráter qualitativo e bibliográfico documental no qual foi desenvolvido uma análise crítica sobre o conto O tremor do livro intitulado No pescoço da escritora Chimamanda Ngozi Adichie, tomando como base as considerações a cerca da representação do feminino. Para tanto foi utilizado obras de alguns escritores para sua fundamentação teórica tais como DUBY & Perrot (1995), TEDESCHI (2016) HOOKS (1981) que estudam o perfil feminino e feminino negro evidenciando a luta da mulher para ter direitos igualitários ante o sexismo e o racismo enraizado na sociedade. Esta obra foi escolhida como base do estudo por ser um conto que fala sobre religião e as circuntâncias que nos fazem acreditar ou descrer da nossa fé. Este artigo traz novas vertentes como a importância da desconstrução de estereótipos e a valorização da mulher negra na literatura podendo assim conceder um novo panorama para aqueles que desejam estudá-la.
Descrição: SOUZA, S. L. F. de. A representação do feminino em "O tremor", de Chimamanda Ngozie Adichie. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28479
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Shara Letícia Felix de SouzaPDF - Shara Letícia Felix de Souza340.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito94.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.