Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28498
Título: Incas: A conquista do império pelos espanhóis (1532-1533)
Autor(es): Nascimento, Eduardo Gomes do
Palavras-chave: Império Inca
Conquistadores europeus
Dominação espanhola
Data do documento: 6-Dez-2022
Resumo: Este trabalho trata do início do processo de conquista do Império Inca pelos conquistadores espanhóis entre 1532 e 1533. Partiu da necessidade de se entender, de forma mais detalhada, a conquista na busca de algumas respostas a perguntas que antes não tinham explicação, ou que as respostas dadas não eram tão objetivas. A motivação para o desenvolvimento deste trabalho surgiu da necessidade de entender como o vasto Império Inca foi subjugado por um pequeno grupo de centenas de conquistadores espanhóis. Este trabalho foi realizado com base em pesquisas bibliográficas e conteúdos da internet, de modo que os autores utilizados abordam a conquista do Império Inca como foco principal em suas respectivas pesquisas. Como resultado, obtivemos as respostas que buscávamos, de modo a entender como esse processo de conquista se desenrolou e de que maneira ele aconteceu, e porque aconteceu. Concluímos que o principal fator que decidiu a conquista do Império Inca para os espanhóis foi o grande ego do imperador inca, que subestimou todo o potencial dos invasores espanhóis.
Descrição: NASCIMENTO, E. G. do. Incas: a conquista do império pelos espanhóis (1532-1533). 2022. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28498
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Gomes do NascimentoPDF - Eduardo Gomes do Nascimento613.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito81.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.