Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/285
Título: A criança com deficiência mental e sua inclusão na escola regular
Autor(es): Ferreira, Fablícia Rodrigues
Palavras-chave: Pessoas com necessidades especiais
Inclusão social
Educação infantil
Data do documento: 27-Set-2012
Resumo: O presente artigo visa, sobretudo, mostrar a importância da inserção de crianças com deficiência mental no sistema de ensino regular. Considera que, mesmo apesar dos entraves encontrados, ainda é uma das primordiais alternativas para o alcance de uma educação realmente plena e efetiva. Baseia-se em uma pesquisa de cunho bibliográfico, a luz de autores como Mazzotta, Abrenhaim, Ballone, Ferreira e Nunes, Jannuzzi, Vasconcelos e Rossetto, além de documentos pesquisados através de meios eletrônicos que contribuíram para a fundamentação deste estudo. Entre outros aspectos, essa pesquisa evidencia que a prática da inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, principalmente, as com deficiência mental na escola regular é um dos alicerces fundamentais para a construção definitiva da cidadania e precisa ser atendida por toda sociedade. Em vista disso, fica evidenciado que o ensino inclusivo na educação brasileira proporcionará habilidades a estas pessoas tanto para o trabalho quanto para toda a vida, atingindo em particular o valor social da igualdade.
Descrição: FERREIRA, F. R. A criança com deficiência mental e sua inclusão na escola regular. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/285
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fablícia Rodrigues Ferreira.pdfFablícia Rodrigues Ferreira365.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.