Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28508
Título: Perspectivas de carreira da geração Z: estudo com alunos de uma escola cidadã integral da cidade de Olho D'água - PB
Autor(es): Pereira, Maria Clarisse Gonçalves
Palavras-chave: Administração de carreira
Planejamento
Geração Z
Alunos
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente artigo tem como objetivo investigar a perspectiva de carreira da geração Z de uma Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) da cidade de Olho D’Água-PB, buscando entender qual a visão de futuro desses jovens em relação a sua vida pessoal e profissional. A pesquisa possui abordagem quantitativa e foi utilizada a ferramenta Google Forms para obter as respostas dos alunos do 3° ano do ensino médio acerca do assunto, ao total foram coletadas 53 respostas de uma população com 54 alunos. Para esses alunos construir uma carreira de sucesso está além de ser bem sucedido financeiramente, por mais que esse seja um fator essencial, eles acreditam que fatores como desenvolvimento pessoal e profissional na organização, ser reconhecido pelo seu trabalho e a escolha de forma livre pela sua carreira, entre outros, são fatores essenciais para uma carreira de sucesso. O artigo reforça as características dessa geração refletidas em suas escolhas, excepcionalmente em sua escolha de carreira, reforça, ainda, a importância para organizações analisarem seu ambiente de trabalho e reorganizá-lo, uma vez que esses jovens serão seus futuros colaboradores.
Descrição: PEREIRA, M. C. G. Perspectivas de carreira da geração Z: estudo com alunos de uma escola cidadã integral da cidade de Olho D'água - PB. 2022. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28508
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Clarisse Goncalves PereiraTCC - Maria Clarisse Goncalves Pereira608.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito103.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.