Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28572
Título: A participação social no planejamento e gestão urbana do estado da Paraíba: revisão sistemática da literatura
Autor(es): Lima, Alexandre Alves de
Palavras-chave: Participação social
Planejamento urbano
Revisão Sistemática de Literatura
Data do documento: 15-Dez-2022
Resumo: Logo, o objetivo geral deste trabalho foi de elaborar uma revisão sistemática sobre o tema da participação social no planejamento e gestão urbana no estado da Paraíba, com o intuito de compreender como ocorreu as experiências participativas em diferentes municípios do estado, mediante a obrigatoriedade estabelecida pela Lei 10.257/2001 (Estatuto da Cidade); identificar a estrutura participativa adotada, bem como as dificuldades, os avanços e as potencialidades dos processos participativos. Desta forma, esta pesquisa investigou o universo das discussões sobre o tema, como se propõe a revisão sistemática de literatura, onde é possibilitada uma maior compreensão da institucionalização da participação no planejamento e gestão urbana e seus desdobramentos, além da identificação de lacunas que indiquem novas hipóteses e novas investigações.
Descrição: LIMA, Alexandre Alves de. A participação social no planejamento e gestão urbana no Estado da Paraíba: revisão sistemática da literatura. 2022. 27f. Artigo apresentado a Coordenação do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão Pública Municipal, da Universidade Estadual da Paraíba, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista. Livramento, PB. 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28572
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Alves de LimaPDF - Alexandre Alves de Lima529.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depositoTermo de depósito1.81 MBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.