Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28604
Título: Análise da degradação ambiental do açude do Tribofe no município de Belém-PB
Autor(es): Roseno, Leonardo Ribeiro
Palavras-chave: Impacto ambiental
Poluição hídrica
Atividade antrópicas
Data do documento: 12-Dez-2022
Resumo: A busca pelo equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente vêm se constituindo um objetivo central para reduzir os impactos ambientais no planeta. Este trabalho teve como finalidade apresentar e descrever os impactos ambientais devido às atividades antrópicas no açude do bairro do Tribofe, localizado no município de Belém-PB. A verificação da degradação foi feita por visitas ao local de estudo, durante a realização da pesquisa de campo. Por causa, do crescimento urbano desordenado nas áreas próximas ao açude, foi constatada construções de casas ao arredor, a remoção da mata ciliar, disposição inadequada de resíduos sólidos, do açude e a criação de animais e focos de poluição nesse reservatório. Além disso, observa-se que a falta de sensibilidade das problemáticas ambientais supracitadas, como o não cumprimento dos horários de coleta dos resíduos sólidos. Por conseguinte, é necessário que tenha projetos de recuperação dessa área, campanhas que explicassem a responsabilidade de preservar o meio ambiente, a partir da educação ambiental.
Descrição: ROSENO, L. R. Análise da degradação ambiental do açude do Tribofe no município de Belém-PB. 2022. 27f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28604
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonardo Ribeiro RosenoPDF - Leonardo Ribeiro Roseno1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito230.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.