Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2863
Título: A necessidade do desenvolvimento de competências e habilidades
Autor(es): Ó, Paulo Victor Amaral do
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Prática pedagógica
Ensino de Biologia
Data do documento: 5-Fev-2014
Resumo: O presente trabalho trata de um relato sobre as experiências vivenciadas nos estágios supervisionados do ensino médio do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. Este estudo foi elaborado a partir de pesquisa bibliográfica coleta e análise de gravações de aulas em vídeo e reflexão didática. O relato descreve todo o processo de planejamento das aulas de estágio, bem como os procedimentos para elaboração das aulas, nas quais a problematização deveria estar inserida no contexto dos conteúdos ministrados. O objetivo central foi descrever minha evolução como profissional da educação, refletindo sobre as competências e habilidades adquiridas e desenvolvidas no período estagiário das disciplinas Praticas Pedagógicas em Ciências Biologias VII e VIII.
Descrição: Ó, P. V. A. do. A necessidade do desenvolvimento de competências e habilidades. 2012. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2863
ISSN: 371.225
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Victor Amaral do Ó.pdfPaulo Victor Amaral do Ó880.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.