Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28656
Título: Receitas públicas: uma análise da Covid-19 nos municípios do Cariri paraibano.
Autor(es): Farias, Alesson Otavio Costa de
Palavras-chave: Receitas públicas
Despesa com saúde pública
Pandemia covid-19
Portarias no combate a pandemia
Data do documento: 21-Mar-2022
Resumo: Na China A partir de dezembro de 2019 apareceram os primeiros casos de uma síndrome viral denominada Sars-Cov-2 (Coronavírus), no entanto poucos meses após o surgimento do vírus, sua disseminação já estava em todo o globo. No Brasil o primeiro caso registrado foi no dia 26 de fevereiro de 2020 e no Estado da Paraíba foi no dia 18 de março do mesmo ano, gerando uma serie de problemas no que diz respeito a saúde e economia. Mediante aos impactos que a pandemia causou, surge a seguinte problemática, qual o comportamento das receitas transferias pelo governo federal para aplicação no enfrentamento da Covid-19, nos municípios do Cariri paraibano em 2020?A partir dessa questão objetivou-se averiguar as receitas efetuadas pelo Governo Federal para o enfrentamento da Covid-19 nos municípios alvo da pesquisa, descrevendo todas as receitas recebidas pelos municípios e comparando a distribuição dos repasses entre eles. Para alcançar os objetivos foi realizado estudos bibliográficos assim como a pesquisa em documentos e informações governamentais acerca dos valores repassados para os municípios. Com base nos valores pesquisados e analisados foi possível mensurar os valores recebidos pelos municípios, podendo-se observar grande similaridade, todavia com o fato de que alguns municípios receberam verbas de portarias específicas, essa distinção gerou diferenciação nos valores finais.
Descrição: FARIAS, Alesson Otavio Costa de. Receitas públicas : uma análise da Covid-19 nos municípios do Cariri paraibano. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28656
ISSN: CDD 657.61
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de deposito32.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Alesson Otavio Costa de Farias.pdf338.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.