Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28689
Título: A justiça e sua comunicação por meio eletrônico: o uso do WhatsApp como ferramenta de intimação
Autor(es): Silva, Sileno Miguel da
Palavras-chave: Gestão Pública
Processo Eletrônico
Comunicação Virtual
Data do documento: 1-Set-2022
Resumo: A presente pesquisa tem por escopo discorrer sobre a justiça e sua comunicação por meio eletrônico, notadamente sobre o uso do WhatsApp como ferramenta de intimação. Inicialmente, será feito um apanhado sobre a comunicação pública, que no âmbito da gestão pública é mais que uma ferramenta, é uma estratégia para se garantir o melhor funcionamento da administração pública, porque é através dela que a gestão cria vínculos com o seu público interno e externo. Em seguida, será abordada a evolução do processo judicial até o ponto que atualmente se encontra, explanando como se deu a informatização dos processos judiciais eletrônicos. Por último, tratou- se da comunicação dos atos processuais, especificamente, sobre a intimação realizada através do aplicativo WhatsApp e suas vantagens para o processo judicial. A metodologia aplicada ao trabalho é a pesquisa bibliográfica e exploratória, utilizando-se o método hipotético-dedutivo, através do estudo da legislação, livros de doutrina e artigos jurídicos e de gestão relativos à temática. Como resultado, chegou- se à conclusão de que a informatização do processo judicial só trouxe vantagens para a seara jurídica, e a comunicação dos atos processuais por meio do WhatsApp é mais célere, econômica, eficaz e menos burocrática.
Descrição: SILVA, Sileno Miguel da. A justiça e sua comunicação por meio eletrônico: o uso do WhatsApp como ferramenta de intimação. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28689
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sileno Miguel da Silva.pdfPDF - Sileno Miguel da Silva671.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito208.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.