Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28694
Título: Proposta de uma unidade de ensino potencialmente significativa (ueps) para o ensino da radiação e suas aplicações
Autor(es): Barros, Geilson Nascimento
Palavras-chave: Ensino de Física. Radiatividade. Física.
Data do documento: 20-Dez-2022
Resumo: Este documento trata-se do desenvolvimento de uma sequência de ensino, baseada numa Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS). Linha de ensino organizada por Marco Antônio Moreira em 2013, com base nas teorias de aprendizagem significativa de Ausubel e outros. O trabalho foca em apresentar um suporte ao docente de física para o ensino da radioatividade. O público alvo da pesquisa foi docentes com formação em física, que analisaram, via um questionário aberto, a unidade de ensino e relataram sobre a mesma. O documento foi bem avaliado e moldado com o apoio das avaliações. As ideias trazidas aqui, por meio da avaliação por pares, foram aprimoradas e ouve uma reconstrução das ideias a primeiro momento trazidas na UEPS. Verificamos que o ensino da radioatividade por meio da UEPS, apêndice B, é essencialmente viável e produtivo para romper o fato de pouco se estudar, na física do ensino médio, sobre radioatividade. O trabalho preliminar foi bem avaliado, ouve elogios e críticas construtivas, cada ideia nova foi avaliada e as mais cruciais foram introduzidas na UEPS.
Descrição: BARROS, Geilson Nascimento. Proposta de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para o ensino da radiação e suas aplicações. 2022. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Física)-Universidade Estadual da Paraíba, Araruna PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28694
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdf75.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Geilson Nascimento Barros.pdf443 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.