Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28723
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Ana Beatriz Silva de-
dc.date.accessioned2023-02-28T18:22:12Z-
dc.date.available2023-02-28T18:22:12Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.otherCDD 658.834 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28723-
dc.descriptionFARIAS, A.B.S.D. Processo de decisão de compra do consumidor de produtos sustentáveis na cidade de Campina Grande - PB. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda um estudo sobre o comportamento do consumidor decisor e do seu processo de decisão de compra, proporcionando às empresas resultados relevantes que podem contribuir para que estas direcionem seus esforços e suas estratégias de marketing, melhorando os resultados em relação à satisfação das necessidades dos clientes. Esta pesquisa teve como objetivo foi investigar através do modelo de cinco etapas o processo de decisão de compra do consumidor decisor em relação a produtos sustentáveis na cidade de Campina Grande - PB. Para o alcance do objetivo proposto foi realizado um estudo de campo, com abordagem de pesquisa quantitativa, de caráter exploratório e descritivo. Quanto ao tipo de amostragem foi utilizada a não probabilística por conveniência. A amostra da pesquisa é um tipo de consumidor individual, o consumidor decisor, definido com base nos critérios pré estabelecidos (tempo de pesquisa e relevância dos dados obtidos). Os dados da pesquisa foram obtidos através da aplicação de um questionário durante o período de 20/10/2022 a 03/11/2022, realizados com trinta respondentes residentes na cidade de Campina Grande - PB, dos quais dezoito fazem parte da amostra deste estudo. Esses resultados foram analisados a partir do modelo de cinco etapas do processo de decisão de compra (KOTLER e KELLER, 2006). Os dados revelaram que os principais fatores de influência se centram no determinante social (na variável grupos), no determinante psicológico (nas variáveis percepção e crenças e atitudes).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Sandra Maria Araújo de Souza.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumidor individualpt_BR
dc.subjectProdutos sustentáveispt_BR
dc.titleProcesso de decisão de compra do consumidor de produtos sustentáveis na cidade de Campina Grande – PB.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito .pdf249.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Ana Beatriz Silva de Farias.pdfPDF - Ana Beatriz Silva de Farias.pdf1.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.