Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28734
Título: Moda, identidade e autocuidado: construções emancipatórias
Autor(es): Sherman, Larissa da Silva
Palavras-chave: Emancipação da juventude
Moda manifesto
Estética
Identidade
Juventude
Data do documento: 16-Dez-2022
Resumo: Este projeto busca apresentar a moda, inicialmente, como uma forma de diferenciação, separação e opressão, fruto da modernidade e da colonialidade. Posteriormente, apresenta a moda como possibilidade de construção social dos indivíduos e da lógica de construção da estética do oprimido como forma de resistência, identidade e emancipação da juventude. Apresentará uma análise teórica da moda nessas duas formas, distinção e identificação, para então descrever atividades de pesquisa-ação realizadas a partir de um minicurso na escola EMEIEF - João Monteiro da Franca, localizada na Cidade de João Pessoa -PB e uma entrevista com as participantes, bem como as observações das interações realizadas.
Descrição: SHERMAN, L. da S. Moda, identidade e autocuidado: construções emancipatórias. 2022. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28734
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Larissa da Silva Sherman1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito114.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.