Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28793
Título: O Sistema único de saúde - SUS: estratégias utilizadas no enfrentamento à pandemia da covid-19
Autor(es): Rosado, Rita de Cássia Barbosa
Palavras-chave: Gestão Pública
Sistema Único de Saúde
Pandemia
Data do documento: 10-Mar-2023
Resumo: A chegada do coronavírus e sua disseminação global causaram um grande impacto no mundo, sendo a Covid-19 a doença resultante. Várias áreas da sociedade foram profundamente afetadas por essa enfermidade altamente contagiosa. Diante desse cenário, a gestão pública precisou adotar medidas e estratégias para minimizar os danos causados à população como um todo, dada a rapidez com que as mudanças ocorreram. Nesse contexto, identificar os desafios enfrentados e as estratégias implementadas pela gestão de saúde pública no contexto pandêmico é essencial para compreender o impacto da ação governamental; monitorar os limites e possibilidades da assistência à saúde pública, e trazer visibilidade para o potencial do Sistema Único de Saúde – SUS. Dessa forma, a pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias adotadas pelo SUS para o enfrentamento da Pandemia do Covid-19.Os resultados indicam que diante da crise pandêmica, o Sistema de Saúde Único de Saúde foi um fator importante para o enfrentamento da doença, porém as desigualdades sociais presentes na realidade brasileira ficaram expostas, assim como a fragilidade e impotência diante da velocidade com que a pandemia se espalhava pela população.
Descrição: ROSADO, Rita de Cássia Barbosa. O Sistema Único de Saúde-SUS: estratégias utilizadas no enfrentamento á pandemia da Covid-19. 2023. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Pró Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28793
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rita de Cassia Barbosa Rosado.pdfPDF - Rita de Cassia Barbosa Rosado651.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito298.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.