Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28797
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Damião Cleriston | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-17T17:08:22Z | - |
dc.date.available | 2023-03-17T17:08:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28797 | - |
dc.description | ALVES, Damião Cleriston. Contribuições do estágio supervisionado para a formação docente a partir do olhar dos alunos do curso de geografia EAD/UEPB. 2023.35f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa trata das contribuições do Estágio Supervisionado em Geografia para a formação docente. Com isso, é perceptível um olhar mais cuidadoso voltado na perspectiva de cada vez mais desenvolvimento e melhorias na qualidade de ensino, na qual os estudantes de Geografia precisam ampliar-se no sentido de adotarem a formação continuada de professores como prioridade, diante da problemática enfrentada em salas de aulas pelos professores. O objetivo geral da pesquisa foi reconhecer a importância do estágio supervisionado na formação docente dos alunos estagiários, onde se percebe que o professor deve ser o principal motivador dessa didática comunicativa, entre a sala de aula e os aspectos sociais, buscando integrar ambas as realidades em conhecimentos e informação para os alunos. A metodologia empregada neste trabalho foi de cunho qualitativo e para análise e discussão dos resultados, no que tece ao procedimento de coleta de dados, foi entregue um questionário contendo 7 (sete) perguntas abertas a 5 (cinco) alunos, estagiários da UEPB de Geografia na modalidade EaD, entregues de forma online, para que os mesmos respondessem, de modo a propor uma visão descritiva de cunho qualitativo diante de sua realidade. Foi possível perceber que o estudo com o Estágio Supervisionado em Geografia é importante para um trabalho consistente e comprometido com a efetivação de um ensino significativo e de qualidade para a preparação da escola que oferece e participação e práticas por parte dos professores. Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Ensino. Prática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profª. Dra. Angélica Mara de Lima Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Contribuições do estágio supervisionado para a formação docente a partir do olhar dos alunos do curso de geografia ead/uepb | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Damião Cleriston Alves.pdf | PDF - Damião Cleriston Alves | 740.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 265.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.