Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28797
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Damião Cleriston-
dc.date.accessioned2023-03-17T17:08:22Z-
dc.date.available2023-03-17T17:08:22Z-
dc.date.issued2023-02-24-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28797-
dc.descriptionALVES, Damião Cleriston. Contribuições do estágio supervisionado para a formação docente a partir do olhar dos alunos do curso de geografia EAD/UEPB. 2023.35f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa trata das contribuições do Estágio Supervisionado em Geografia para a formação docente. Com isso, é perceptível um olhar mais cuidadoso voltado na perspectiva de cada vez mais desenvolvimento e melhorias na qualidade de ensino, na qual os estudantes de Geografia precisam ampliar-se no sentido de adotarem a formação continuada de professores como prioridade, diante da problemática enfrentada em salas de aulas pelos professores. O objetivo geral da pesquisa foi reconhecer a importância do estágio supervisionado na formação docente dos alunos estagiários, onde se percebe que o professor deve ser o principal motivador dessa didática comunicativa, entre a sala de aula e os aspectos sociais, buscando integrar ambas as realidades em conhecimentos e informação para os alunos. A metodologia empregada neste trabalho foi de cunho qualitativo e para análise e discussão dos resultados, no que tece ao procedimento de coleta de dados, foi entregue um questionário contendo 7 (sete) perguntas abertas a 5 (cinco) alunos, estagiários da UEPB de Geografia na modalidade EaD, entregues de forma online, para que os mesmos respondessem, de modo a propor uma visão descritiva de cunho qualitativo diante de sua realidade. Foi possível perceber que o estudo com o Estágio Supervisionado em Geografia é importante para um trabalho consistente e comprometido com a efetivação de um ensino significativo e de qualidade para a preparação da escola que oferece e participação e práticas por parte dos professores. Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Ensino. Prática.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfª. Dra. Angélica Mara de Lima Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleContribuições do estágio supervisionado para a formação docente a partir do olhar dos alunos do curso de geografia ead/uepbpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Damião Cleriston Alves.pdfPDF - Damião Cleriston Alves740.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito265.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.