Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28803
Título: A relevância da política de assistência social especial/CREAS no combate à violência contra a pessoa idosa
Autor(es): Fernandes, Maria do Socorro Silva
Palavras-chave: Idosos
Políticas Públicas
Violência Patrimonial
Data do documento: 20-Dez-2022
Resumo: O presente estudo visa analisar a contribuição da Política de Assistência Social Especial/CREAS no combate contra a violência da pessoa idosa, na perspectiva dos profissionais que atuam em políticas públicas municipais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo, através de um estudo de campo, que pretende abordar temas principais sobre o assunto, enfatizando como essa temática vem sendo tratada pela atual política de assistência social. Percebe-se que a questão da violência contra os idosos é muito preocupante e de pouco conhecimento da sociedade em geral e pelos profissionais e órgãos de proteção do público em ênfase. No Brasil, existe uma política de proteção aos idosos, que atua na prevenção e no combate à violência. Contudo, na prática não vemos, por exemplo, o Estatuto do Idoso, sendo implementado em sua totalidade. Os agentes de proteção dessa população, mais especificamente os que fazem parte da Assistência Social, precisam tratar com empatia e resolutividade os casos de violência contra idosos por eles identificados.
Descrição: FERNANDES, Maria do Socorro Silva. A relevância da política de assistência social especial/CREAS no combate à violência contra a pessoa idosa. 2022. 30f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28803
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Silva Fernandes.pdfPDF - Maria do Socorro Silva Fernandes714.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito155.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.