Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28815
Título: Geografia e meio ambiente: a contribuição do ensino de geografia no contexto da educação ambiental
Autor(es): Basilio, Alison Michel Gomes
Palavras-chave: Educação ambiental
Ensino de geografia
Data do documento: 23-Dez-2022
Resumo: A Geografia tem como objeto de estudo o espaço geográfico, aquele transformado pelo ser humano. Como disciplina, deve aproximar o conhecimento técnico-científico para o lugar onde os (as) alunos (as) vivem e/ou percebem, facilitando o exercício da cidadania. Nesse contexto, este artigo tem como objetivo geral compreender como o ensino de Geografia pode fomentar a conscientização sobre os impactos ambientais, para isso, irá avaliar a importância do papel dos professores de Geografia na aplicação do tema, bem como, apresentar a contribuição do ensino/aprendizagem de Geografia para o desenvolvimento da consciência socioambiental da população. O presente estudo se caracteriza por ser um ensaio teórico, que utiliza como procedimento técnico a pesquisa bibliográfica, por meio de consultas em periódicos e monografias, que tiveram como finalidade despertar o conhecimento socioambiental, sendo estas informações analisadas de forma crítica e qualitativa. Os principais resultados mostraram a importância das discussões ambientais no âmbito do conhecimento geográfico, sendo a sala de aula um importante instrumento para a disseminação de práticas socioambientais mais conscientes.
Descrição: BASILIO, Alison Michel Gomes. Geografia e meio ambiente: a contribuição do ensino de geografia no contexto da educação ambiental. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Cursos (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28815
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alison Michel Gomes Basilio.pdfPDF - Alison Michel Gomes Basilio617.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.