Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28842
Título: Contribuições do treinamento de força em indivíduos obesos
Autor(es): Santiago, Karina Lima
Palavras-chave: Emagrecimento
Obesidade
Exercício físico
Treinamento de força
Data do documento: 22-Mar-2022
Resumo: A obesidade é uma doença epidêmica multifatorial a qual é caracterizada pelo aumento excessivo dos níveis de gordura corporal. Nota-se que o índice de casos de indivíduos com sobrepeso/obesidade cresce constantemente, estimativas mostram um aumento de mais de 30% em países industrializados. No Brasil um levantamento aponta que mais de 50% da população encontram-se acima do peso. Com isso aumenta-se também o risco de se desenvolver determinadas patologias como diabetes, doenças cardiovasculares, pressão arterial elevada, dentre outras. Na presente pesquisa, foi realizada uma revisão de literatura onde o objetivo foi verificar as contribuições do treinamento de força em indivíduos obesos. Dessa forma, identificaram-se alguns estudos onde os autores relacionam o treinamento de força com melhorias na composição corporal, outros resultados também foram apontados mostrando redução no risco de desenvolvimento de doenças crônicas, melhorias no gasto calórico e EPOC. Constatando-se que o treinamento de força pode ser de grande auxílio para redução de peso trazendo consigo contribuições que vão além de melhorias estéticas.
Descrição: SANTIAGO, K. L. Contribuições do treinamento de força em indivíduos obesos. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28842
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karina Lima Santiago.pdfTCC - Karina Lima Santiago348.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito135.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.