Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28894
Título: A importância das brincadeiras e jogos no processo de aprendizagem na educação física escolar
Autor(es): Lima, Thamires Aguiar de
Palavras-chave: Educação física
Aprendizagem escolar
Ensino - aprendizagem
Brincadeiras e jogos
Data do documento: 16-Nov-2022
Resumo: O presente estudo tem como principal objetivo relatar o quanto as brincadeiras e jogos são importantes para a aprendizagem, pois quando utilizadas como ferramenta pedagógica facilitam o aprendizado e motivam o aluno a aprender, visto que esse tipo de cultura corporal é utilizado na escola como um meio de obter conhecimento em busca da construção da educação. Além disso, por as brincadeiras e jogos serem lúdicas contribui com o desenvolvimento infantil, melhorando as habilidades motoras, cognitivas, afetivas e sociais. Acerca da investigação bibliográfica sobre o tema foram encontrados artigos científicos pesquisados pelo Google Acadêmico, do qual foram selecionados dez artigos científicos com publicações entre os anos de 2012 à 2020. Então, as brincadeiras e jogos proporcionam vários benefícios, por exemplo, educar através do movimento e promover a qualidade de vida. Por isso que o brincar é tão importante na infância e deve fazer parte do cotidiano das crianças, principalmente nas aulas de educação física.
Descrição: LIMA, Thamires Aguiar de. A importância das brincadeiras e jogos no processo de aprendizagem na educação física escolar. 2022. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28894
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thamires Aguiar de LimaPDF - Thamires Aguiar de Lima286.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito193.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.